EUA: Deputado Cândido Rodrigues visitou comunidade cabo-verdiana em Amherst

. Publicado em 11ª Ilha

 

O parlamentar do MpD tem agendado várias deslocações a comunidades nos Estados Unidos, decorrentes de uma “intervenção profunda” sobre a diáspora que pretende fazer no plenário da Assembleia Nacional, bem assim como visitas a instituições públicas daquele país e de Cabo Verde


O Deputado do Movimento para a Democracia (MpD), Cândido Rodrigues, visitou este fim-de-semana a comunidade cabo-verdiana na cidade de Amhrest, Estado de Massachusetts. O parlamentar ventoinha tem agendado várias deslocações pelos Estados Unidos da Améria (EUA), no decurso da preparação de uma “intervenção profunda” sobre a diáspora que pretende fazer no plenário da Assembleia Nacional.

Os principais problemas desta comunidade foram debatidos no encontro, com destaque para a necessidade de o Consulado Geral, em Boston, promover visitas ambulatórias a Amhrest dada a grande distância entre os serviços centrais e a comunidade. De igual modo, em agenda esteve a necessidade de sensibilizar os poderes públicos cabo-verdianos, nomeadamente na questão das “alfândegas, dos preços das tarifas aéreas, dos serviços consulares, e da integração social dos deportados”. Os nossos emigrantes querem, ainda, que aumente o número de bagagens isentas de taxas acessórias nos voos dos TACV, dado que a diminuição do tráfego de passageiros já não justifica essa limitação.

O deputado pelo Círculo Eleitoral das Américas tem ainda, para breve, agendados encontros com instituições públicas e privadas nos EUA e em Cabo Verde, tendo em vista assegurar os interesses da nossa comunidade residente do outro lado do Atlântico e estabelecer pontes de cooperação.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)