EUA: Emigrantes cabo-verdianos indignados com preços praticados pelos TACV

. Publicado em 11ª Ilha

 

A política comercial da companhia de bandeira nacional está a revoltar a comunidade. Uma situação que tem levado ao cancelamento de reservas e está a provocar constrangimentos aos agentes de viagens. Isso mesmo foi confirmado por Cândido Rodrigues e Cristiano Monteiro na sua visita ao círculo eleitoral


 

 

Os emigrantes cabo-verdianos nos Estados Unidos da América (EUA) estão indignados com os preços praticados pelos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), uma circunstância que mereceu a atenção de Cândido Rodrigues e Cristiano Monteiro, respetivamente, deputado eleito e suplente pelo Círculo Eleitoral das Américas.

 

Em Brockton (uma cidade localizada no condado norte-americano de Plymouth, Estado de Massachusetts), os parlamentares do MpD visitaram agentes de viagens para avaliarem as razões da subida constante dos preços sem uma justificação plausível. “Nos contactos com a comunidade houve varias denúncias de pessoas sobre aquilo que apelidam de abuso aos emigrantes nos EUA”, disse Cândido Rodrigues.

 

Um agente de viagens, segundo os deputados, terá mostrado “um bilhete no valor de 1620 dólares dizendo que, enquanto para a Europa diminuíram os preços das viagens e aumentaram a capacidade de bagagem, nos EUA fizeram precisamente o contrário e muitos passageiros já mandaram cancelar as viagens”. Uma situação que está a indignar a comunidade residente naquele país, que considera ser, na prática, uma forma de “impedir os emigrantes de visitar os seus familiares em Cabo Verde”, diz ainda Rodrigues.

 

Combate à criminalidade discutido com mayor de Brockton

 

 

Cândido Rodrigues e Cristiano Monteiro tiveram num encontro com o mayor (presidente de câmara) de Brockton, Bill Carpenter, com quem discutiram o surto de criminalidade juvenil que tem assolado esta cidade, envolvendo alguns jovens da comunidade cabo-verdiana. Carpenter apresentou aos deputados um “plano detalhado” para a cidade com várias componentes, incluindo aulas de formação para pais, programas de prevenção da gravidez na adolescência, bolsas de estudo, programas televisivos para divulgação de informações úteis à população, bem assim a instalação de câmaras de vigilância e aumento dos efetivos policiais.

 

“O combate à criminalidade é uma das prioridades do mayor Carpentar”, disse Cândido Rodrigues, adiantando que os deputados do MpD “estão disponíveis em colaborar na implementação deste plano e vão, a partir de agora, reunir periodicamente com o mayor para poderem avaliar o impacto destas medidas”.

 

Deputados na State House

 

Os parlamentares foram ainda recebidos na State House (Casa do Estado), tendo reunido com responsáveis norte-americanos e conversado sobre programas sociais que podem beneficiar a comunidade cabo-verdiana. Na ocasião, Rodrigues e Monteiro aproveitaram para apelar aos representantes do Estado de Massachusetts que se “aproximarem da comunidade cabo-verdiana e compreenderem a sua dinâmica social”, disse ainda Cândido Rodrigues, avançando ter ficado assente a realização periódica de encontros de trabalho para discutir questões relacionadas com a nossa comunidade.

 

Durante este fim-de-semana, os deputados prosseguem com a sua visita de trabalho ao círculo eleitoral, desta feita participando em encontros com a comunidade cabo-verdiana do Estado de Nova Iorque.

 

comments

Comentários (6)

Cancel or

  • canto ki passagi fica pp?
  • I think that people in the US don't have to complain. Come on. We have more money to expend and we have better life then alot of people in Cabo Verde. Just put some money in your save and you will see that you can fly to Cabo Verde withoud a problem.

    Nhos sta muito cheap, quantos coisas knhos ta compra na US, dinheiro na bolço, festas tud horas mas bai nhos terra e pa ajuda nhos pais nhos ta começa na chuchadera pora.

    TACV ka dixa peços nao, tudo alguem na US ta pode paga ticket e ba Cabo Verde.
  • Devemos juntar e fazer uma queixa no supreme court
  • ondé ka te concorrencia abusam os ................................................!....
  • This is just the begining,Hopefuly they do something a bout it,Thanks cristiano Monteiro and all involved...Força
  • Is not fair we pay $1200. 00 for one kid! I want to go visite my country but I guess I have to go BAY TAP in better service and is cheaper!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)