PORTUGAL: Festival arranca terça feira na Cova da Moura

. Publicado em 11ª Ilha

Tudo a postos para quatro dias de festa, de cultura, de desporto, de amizade e cumplicidades no mais emblemático bairro da comunidade caboverdiana da região de Lisboa. Cova da Moura: a liberdade vai passar por aqui


 

O “Kova M Festival 2014” arranca na próxima terça feira, 22, e prolonga-se até 26 de junho (sexta feira) num dos bairros mais emblemáticos da comunidade caboverdiana residente na região de Lisboa (Portugal).

Numa organização da Associação Moinho da Juventude (ACMJ), uma ONG com três décadas de experiência, o festival deste ano tem em cartaz inúmeras atividades de que se destacam: Oficina de Literatura Africana, Shek Sound (Jam Session), Oficina de Empreendedorismo, Sessão de esclarecimento e debate sobre a Lei de Imigração, Torneio Futsal, Torneio Basquete, Mistura dança, Oficina de Kizomba, bem como dois dias de concertos Hip Hop, dança tradicional e urbana, entre outras.

O “Kova M Festival 2014” pretende engajar os jovens do bairro para uma mudança de atitude através da arte, de debates temáticos e do desporto, ao mesmo tempo que procura fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento local, o que passa pelo envolvimento dos moradores na vida comunitária e a troca de vivências.

Presença das literaturas africanas

Ainda no âmbito do festival, realiza-se uma Feira de Literaturas Africanas (organizada por Raja Litwinoff), com banda desenhada, literatura infantil, prosa e poesia, num universo de obras oriundas de 27 países da África Subsaariana, editadas em língua portuguesa e provenientes de vários países do espaço lusófono.

Espaço também para a realização de uma exposição de poesia visual de Heduardo Kiesse, de uma Oficina de Poesia e Produção de Fanzines e de uma Tertúlia de Poesia Africana.

(na foto, edição de 2013)

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)