“TIA BIBI”: Caboverdiana celebra um século em Portugal

. Publicado em 11ª Ilha

É um caso raro de longevidade. Maria Eugénia, uma natural de Santo Antão está há cinco anos em Portugal, junto das filhas, netos e bisnetos, continuando a revelar grande vitalidade e lucidez


 

Maria Eugénia Mendes, uma caboverdiana natural de Santo Antão, celebrou este sábado um século de vida em Foros de Amora, Seixal. Desde há cinco anos em Portugal, após uma vida de trabalho nos campos da ilha das montanhas, “Tia Bibi” (como é conhecida) juntou mais de uma centena de familiares e amigos, alguns deles provenientes de França, Luxemburgo, Itália e Holanda.

Com duas filhas, sete netos e cinco bisnetos divididos entre o Algarve e o Seixal, regiões onde “Tia Bibi” passa os seus dias, a centenária senhora – segundo refere o Correio da Manhã – mantém grande vitalidade e lucidez lucidez e gosta de viver em Portugal, pesem embora as saudades da terra. "Gosto muito de viver cá. A minha família está toda em Portugal”, disse ao diário português Maria Eugénia Mendes.

É sem surpresas que “Tia Bibi” encara a sua longevidade, já que parece ser coisa que faz partes dos genes da família: uma prima dela chegou aos 114 anos. "É um segredo de família. Muitos familiares meus viveram até muito tarde", acentuou Maria Eugénia.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)