“IGREJA EM SAÍDA”: Bispos caboverdianos mais próximos da Diáspora

. Publicado em 11ª Ilha

D. Ildo Fortes conviveu com a comunidade caboverdiana residente em Setúbal (Portugal). Anteriormente já tinha estado na Suíça, Luxemburgo e EUA. Seguindo a orientação do Papa Francisco para uma “Igreja em Saída”, os bispos caboverdianos intensificam as suas deslocações às comunidades emigradas


 

Regressado do arquipélago da Madeira (Portugal), onde participou no Congresso sobre os 500 anos da Diocese de Funchal, o Bispo do Mindelo, D. Ildo Fortes, este em Setúbal, no último domingo, celebrando a eucaristia e convivendo com a comunidade caboverdiana residente naquela cidade portuguesa.

Ocasião para sublinhar a intenção da Igreja em construir pontes com a Diáspora, decorrente da posição do Papa Francisco de construir uma “Igreja em Saída”, isto é, próxima dos crentes.

Nesse sentido, as deslocações dos bispos caboverdianos às comunidades da Diáspora têm-se intensificado, de que são exemplo as viagens recentes de D. Ildo à Suíça, ao Luxemburgo e aos Estados Unidos da América, país onde reside a maior comunidade emigrada caboverdiana. 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)