ITÁLIA. Almoço de solidariedade com doentes evacuados em Portugal é já este domingo

. Publicado em 11ª Ilha

O objetivo do evento, organizado por emigrantes caboverdianos residentes em Roma, visa a recolha de fundos para apoiar os nossos compatriotas que sobrevivem em condições miseráveis em pensões de Lisboa, praticamente abandonados pelas autoridades nacionais


 

Conforme oportunamente tivemos ocasião de anunciar, realiza-se este domingo em Roma (Itália) um almoço de solidariedade e de recolha de fundos a favor dos doentes evacuados em Portugal, que sobrevivem em condições desumanas e indignas na capital portuguesa, praticamente abandonados pelas autoridades caboverdianas.

A organização deste gesto solidário decorreu de um apelo feito pela presidente da Dany Foundation, uma organização que tem vindo a apoiar precisamente os doentes evacuados em Portugal, Grace Beatriz. Uma fundação que pretende organizar brevemente, em Cabo Verde, uma conferência para debater a situação dos evacuados e encontrar respostas para contrariar a indignidade a que estão votados.

O almoço-convívio realiza-se no Viale Tor di Quinto (57b) e custa vinte euros. As reservas ainda podem ser feitas através dos seguintes contactos telefónicos: 3488276047 (Dulcineida Esposito), 349866594 (Andreza Ramos), 3661132673 (Erika Costa) e 3495078942 (Rita Maria Borges Dalmeida). 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)