MPD: Ulisses “toma pulso” ao partido em França e Espanha

. Publicado em 11ª Ilha

A reorganização do partido, que na Europa regista grande dinâmica, está no centro da agenda do líder ventoinha que participa em conferências, empossa coordenadores locais e mantém contactos com personalidades daqueles países e com as comunidades caboverdianas


 

Ulisses Correia e Silva chega esta quinta-feira, 25, a Paris, iniciando um périplo por França e Espanha, para contactos com as estruturas partidárias que se prolonga até dia 30 deste mês. Mas na agenda estão também contactos com responsáveis políticos franceses e espanhóis com os quais o MpD mantém relações.

Acompanhado de dirigentes nacionais do partido, o líder do MpD tem centrada a sua agenda na reorganização do partido, mas também nos contactos com as comunidades caboverdianas residentes nesses países.

Agenda centrada na reorganização do partido

Na tarde de quinta-feira, Ulisses faz uma visita de cortesia ao seu homólogo da Câmara de Paris. No dia seguinte, 26, o líder do MpD faz também uma visita de cortesia à Embaixada de Cabo Verde, tendo um encontro com a embaixadora. No mesmo dia, tem um encontro com o partido da oposição francesa UMP e, ao final do dia, reúne com as comissões políticas do MpD em França, Itália, Holanda, Alemanha, Portugal e Suíça. À noite, é lugar para um jantar de convívio do MpD em Paris.

Sábado, 27, Ulisses Correia e Silva participa na conferência "As potencialidades da Economia de Cabo Verde e sua Inserção na Economia Mundial", organizada pela Comissão Política de França, tendo como interveniente o número dois do partido, Fernando Elísio Freire, e a moderação de Luís Filipe Tavares, também vice-presidente do MpD. Ao final do dia, Ulisses empossa o coordenador local e a Comissão Política ventoinha, a que se segue um jantar de convívio.

No domingo, 28, o presidente do MpD chega a Madrid, de onde a meio da manhã parte para a cidade de Bembibre, onde será servido um Porto de Honra e um almoço de convívio. Ao final da tarde, Ulisses participa na conferência “Diáspora participativa: Um novo rumo para Cabo Verde” e, de seguida, dá posse ao coordenador e à Comissão Política de Espanha.

Segunda-feira, 29, o líder ventoinha tem encontros nas câmaras (alcaldías) de Ponferrad e Bembibre, visita a Câmara de Comércio da Região de Berço e manterá contactos com autoridades locais e regionais, bem assim participa num encontro com empresários espanhóis e caboverdianos.

Dia 30, terça-feira, já em Madrid, Ulisses Correia e Silva terá encontros com dirigentes do Partido Popular Europeu (PPE) e empresários, fazendo também uma visita de cortesia à Embaixada de Cabo Verde. Ao início da noite regressa a Paris e, no dia seguinte, 1 de Outubro, à cidade da Praia.

Em novembro, o líder do MpD regressa à Europa, para participar numa conferência e dar posse ao coordenador e Comissão Política em Itália.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)