SOLIDARIEDADE: Jantar na Praia para financiar projetos junto da comunidade em São Tomé e Príncipe

. Publicado em 11ª Ilha

 

Obstar ao assistencialismo, elevar a autoestima e a dignidade da comunidade cabo-verdiana residente em São Tomé e Príncipe, tornando-a autossuficiente, é o objetivo do evento organizado pelo Ministério das Comunidades


A iniciativa é do Ministério das Comunidades e visa financiar projetos geradores de rendimento junto da comunidade cabo-verdiana em São Tomé e Príncipe. Um jantar de solidariedade, numa unidade hoteleira da cidade da Praia, tem lugar este sábado, 2, mobilizando vontades e solidariedades.

A ideia do ministério de Fernanda Fernandes é mobilizar parcerias que obstem ao assistencialismo e permitam à comunidade criar fontes de receita através de projetos concretos, ganhando mais dignidade. E o lema do jantar procura espelhar essa perspetiva: “Comunidade Cabo-verdiana em São Tomé e Príncipe, não só problemas”.

Além-fronteiras, para além das autoridades consulares, esta iniciativa conta com o apoio das associações cabo-verdianas “Ké Morabeza” e “Djunta Mon”. No país, associam-se ao evento o Grupo de Batucadeiras “Nós Herança”, da Cidade Velha, e o cantor e músico Princezito.

com A Semana

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)