CABO VERDE NA CORASON: Segunda edição acontece entre 17 e 23 de novembro

Escrito por Editor JSN . Publicado em 11ª Ilha

Representantes de Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, Itália, Luxemburgo, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça estarão reunidos em Cabo Verde no âmbito do projeto Cabo Verde na Corason, ideia é aproximar os descendentes da terra das suas origens

 


Os jovens cabo-verdianos e descendentes, espalhados na diáspora, vão regressar à terra para se juntarem à “grande família”, no âmbito do projeco Cabo Verde na Corason, que já está na sua segunda edição.


Este programa tem por objetivo principal fazer com que os jovens “participem numa colónia de férias intensiva com duas vertentes social e cultural e conheçam de perto a realidade cabo-verdiana, reforçando o sentimento de pertença à terra de origem e sensibilizá-los para as causas sociais e nacionais”, adianta Francisco Carvalho (na foto) DG das Comunidades.


O responsável adianta que a edição deste ano pretende dar um enfoque particular ao fomento do debate e da troca de experiência entre os jovens residentes no país e na diáspora.


As inscrições para este evento terminaram ontem sexta-feira, 24, e deverão ser selecionados este ano um representante da Alemanha, Angola, Brasil, Espanha, Itália, Luxemburgo, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça. Sabe-se que os resultados do concurso serão divulgados até o próximo dia 26, e a 29 do mesmo mês os inscritos terão dois dias para confirmar a sua presença.


 A organização desde certame pertence ao ministério das Comunidades e conta com a parceria das Câmaras Municipais do país, SOS, ICCA, Cruz Vermelha, Centros e telecentros de Juventude, associações comunitárias e de estudantes universitários, bem como Associações cabo-verdianas, Embaixadas/Consulados e órgãos de comunicação social na diáspora que são referenciados como parceiros no país de acolhimento.


HTM

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)