DIÁSPORA EM CONFERÊNCIA: Ulisses Correia e Silva fala de regionalização em Roma

Escrito por Editor JSN . Publicado em 11ª Ilha

Trata-se do primeiro grande encontro, a nível da diáspora ventoinha, liderado por Ulisses Correia e Silva que vai discorrer sobre a temática da regionalização e apresentar o “modelo de governo” que o MpD defende para o país, envolvendo, naturalmente, a diáspora crioula

 


É já no próximo domingo, 2 de novembro, que o MpD reúne as suas várias estruturas na diáspora europeia para falar da regionalização.


O Diáspora em Conferência é uma iniciativa conjunta das estruturas locais do MpD em Itália, e Portugal e será uma oportunidade para ouvir o presidente do partido, Ulisses Correia e Silva discorrer sobre o tema regionalização.


Na oportunidade, garante Jorge Santos, responsável pela articulação política entre a direção do partido e as estruturas na europa, o líder dos democratas irá apresentar a visão e o conceito de regionalização defendido pelo MpD. “É a primeira vez, no exterior, que o nosso líder vai fazer uma intervenção de tamanha profundidade, e falará também da reforma do Estado de Cabo Verde”, devendo na ocasião focalizar o “modelo de governo” que o MpD defende para o país, envolvendo, naturalmente, a diáspora crioula, enfatiza Jorge Santos na antevisão da viagem.


O encontro de Roma, acentua o nosso informante, será ainda uma “oportunidade de diálogo” sobretudo com os jovens das segundas e terceiras gerações, numa perspetiva de recolha de subsídios, já que o MpD que prevê chegar a governo da República em 2016, deseja a integração plena da sua diáspora.


“A diáspora tem que fazer um debate e apresentar soluções em como melhor integrar politicamente, culturalmente e economicamente em Cabo Verde e como melhor fazer a ligação entre a diáspora e o país”, comenta Jorge Santos que felicita a estrutura do MpD em Itália por ter conseguido promover uma “rede de contactos” das várias estruturas na diáspora europeia.


Quanto ao encontro do próximo fim-de-semana, Jorge Santos que acompanha o presidente do MpD, diz que o mesmo é aguardado com “grande expetativa” por ser um momento de “grande reunião” não só dos amigos do MpD em Itália como da família mpdista na europa.   

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)