EM ROMA: Ulisses Correia e Silva visita FAO e Embaixada de Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em 11ª Ilha

Na passada sexta-feira, presidente do MpD esteve na sede da FAO em Roma e ontem, segunda-feira, visitou a Embaixada de Cabo Verde

 



Ulisses Correia e Silva e a Diretora-geral Adjunta da FAO, a cabo-verdiana Helena Semedo, tiveram ocasião de dialogar sobre vários assuntos, com enfoque para a realidade nacional.


O líder do MpD que é também presidente da Câmara Municipal da Praia apresentou à Diretora-geral Adjunta da FAO, os desafios que a autarquia da capital tem no que tange à organização de todo o sistema de mercados municipais, com realce para a economia informal, tendo aproveitado para falar da experiência da Câmara da Praia nesta área.

A FAO, nas palavras de Helena Semedo, acolheu de bom agrado a comunicação do edil da Capital, e ficou em aberto a possibilidade de uma parceria entre o organismo e a edilidade, sobretudo no sistema informal, construção de mercados, formação das vendedeiras ambulantes, higiene e saneamento, tudo isto de forma a criar maior atratividade e eficiência nos serviços.



Encontro com Embaixador


Já ontem segunda-feira, a delegação do MpD efetuou um encontro de cortesia ao embaixador de Cabo Verde acreditado em Itália, Manuel Amante da Rosa, tendo trocado impressões sobre vários assuntos.


Ulisses Correia e Silva assinou o livro de honra da Embaixada, conheceu a casa e encorajou o diplomata e a sua equipa a continuarem com o serviço em prol da comunidade cabo-verdiana em Itália.


Ulisses Correia e Silva reiterou a sua satisfação pela boa integração dos cabo-verdianos neste país europeu e sublinhou os investimentos italianos realizados em Cabo Verde, admitindo a possibilidade de um maios incremento assim que chegar a governo da República, em 2016.


Norberto Silva | serviço especial em Roma

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)