BOXE: Cabo-verdiano é campeão do mundo de WBO

. Publicado em 11ª Ilha

 

Foi no último domingo que Demetrius Andrade arrecadou o título mundial e se afirmou como invencível na modalidade. O jovem de 25 anos regista 20 vitórias, zero empates e zero derrotas. Mas na Nova Inglaterra outro crioulo se sagrou campeão: David Ribeiro, de 16 anos, vai tentar disputar em janeiro o título nacional na categoria de 17-18 anos, 141 libras


Demetrius Andrade (“Boo Boo”), 25 anos (na foto), sagrou-se no último domingo campeão do mundo da WBO [World Boxing Organization] ao vencer Vanes Martirosyan em 12 rounds. Apesar das dificuldades no primeiro round. “Boo Boo” dominou claramente os restantes onze, tendo sido declarado vencedor pelos juízes da competição.

“My time is now” [o meu tempo é agora], disse no final da partida este descendente de cabo-verdianos, nascido e residente em Providence, no Estado de Rhode Island, Estados Unidos da América (EUA).

Demetrius Andrade aumentou, assim, o seu record para vinte vitórias, zero empates e zero derrotas, afirmando-se, até ao momento, pela invencibilidade.

Campeão de Nova Inglaterra também é cabo-verdiano

Mas, no boxe, o êxito de cabo-verdianos dos EUA não se fica por aqui. O jovem David Ribeiro (na foto), 16 anos, sagrou-se campeão de Nova Inglaterra (na categoria de 17-18 anos, 141 libras) ao derrotar Anthony Vascos na final disputada em Southbridge.

Ao vencer, Ribeiro garantiu lugar marcado para o título da região 1 de Nova Inglaterra e, vencendo mais uma vez, irá disputar o título nacional a ter lugar no Colorado, em janeiro de 2014.

Mas, em 2011, David Ribeiro, então com 14 anos, já se havia sagrado campeão da Nova Inglaterra na categoria júnior (8-16 anos, 119 libras), sem perder um único combate.

Estudante liceal, o jovem David entrou para o boxe por influência do pai (Bebiano Ribeiro), que encontrou nesta modalidade um meio para . desviar o filho dos “maus caminhos” que vêm marcando de forma negativa parte dos jovens cabo-verdianos da diáspora. E os resultados estão à vista: para além de ser um bom estudante liceal, o jovem conquistou já cerca de 15 troféus e é um orgulho para a comunidade cabo-verdiana de Brockton, conhecida como “Cidade dos Campeões”.

com criolosports.com

 

comments

Comentários (1)

Cancel or

  • Muito bom pha; Parabéns; k sira de lição... vamos à luta, sem lamurias e queixumes;

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)