Cabo-verdiano preso em São Tomé e Príncipe com um quilo de cocaína

Escrito por Editor JSN . Publicado em 11ª Ilha

Um cabo-verdiano foi preso pela Polícia de São Tomé e Príncipe na posse de um quilo de cocaína. O homem de 35 anos foi detido na sua residência, no Bairro da Passadeira, periferia da capital são-tomense, "com pouco mais de um quilo de cocaína"

 


O cabo-verdiano foi presente esta quarta-feira, 26, a um juiz de instrução criminal, onde respondeu pelas acusações de tráfico e comércio de estupefacientes.

O juiz de instrução criminal de São Tomé e Príncipe aplicou a medida de coação mais gravosa a Abílio Gonçalves. “O juiz decidiu que o arguido vai aguardar julgamento em prisão preventiva depois de o ouvir durante cerca de duas horas”, disse uma fonte judicial á Lusa.

De acordo com informações avançadas pelas autoridades, Abílio Gonçalves tem dupla nacionalidade e residia "em São Tomé em situação ilegal, depois de entrar no arquipélago em Janeiro deste ano com visto de permanência de 30 dias".

Estava a ser investigado há alguns meses pela PIC, que terminou as operações com a detenção no passado fim-de-semana. Esta apreensão é considerada inédita naquele arquipélago, pois é a primeira vez que este tipo de droga é confiscada e exibida publicamente, revela o mesmo online.

 

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)