PORTUGAL: Saniculaenses em festa na Amadora

. Publicado em 11ª Ilha

 

Para além do convívio, da música cabo-verdiana, de um concurso de mazurca e da excelsa gastronomia, com destaque para o modje e xerém, o objetivo do encontro é angariar material didático para a escola do Carriçal, na Ribeira Brava


Saniculaenses residentes na região de Lisboa e amigos da ilha do Chiquinho estão hoje em festa. O encontro visa reunir o máximo de filhos da ilha nos jardins fronteiros à estação de comboios da Amadora, um município fronteiro da capital portuguesa, e inicia-se às 12 horas locais (11 de Cabo Verde), prolongando-se pela tarde deste domingo.

Música para dançar, tocadores de violino e concurso de mazurca fazem parte do cartaz da festa, que junta também os saberes e sabores de São Nicolau: modje e xerém, mas também a tradicional catchupa cabo-verdiana, bolos e o fundamental cuscuz.

A organização está a cargo da Morabeza Associação que, de igual modo, pretende angariar material didático para a escola do Carriçal, na Ribeira Brava. Uma associação que – recordamos – foi distinguida em janeiro deste ano pelo Governo português com um prémio no valor de 10 mil euros (1.102.650 escudos cabo-verdianos), pelo projeto "Cantar contra a Indiferença da Mutilação Genital Feminina".

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)