EUA: Mário Lúcio solidário com Associação Cabo-verdiana de New Bedford

. Publicado em 11ª Ilha

 

De visita à comunidade residente nos Estados Unidos, o ministro da Cultura esteve ontem em New Bedford, onde prometeu apoios financeiros e técnicos para a requalificação do histórico edifício da associação local. Cinco mil dólares e a ajuda de especialistas estão já garantidos


O ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa, encontra-se de visita aos Estados Unidos da América (EUA) para contactos com a comunidade cabo-verdiana residente naquele país. Esta terça-feira, o governante esteve na cidade de New Bedford (na foto) acompanhado pelos deputados nacionais eleitos pelo Círculo das Américas.

Segundo uma fonte da comunidade, Mário Lúcio Sousa efetua esta deslocação tendo como objeto estar próximo dos agentes culturais cabo-verdianos residentes nos EUA e aproximá-los do arquipélago, assumindo claramente a diáspora nacional como uma “região” do país e dotando, neste caso, os agentes locais, dos apoios disponibilizados pelo Ministério da Cultura aos residentes no nosso país. Nesse sentido, o ministro garantiu apoios para a requalificação do salão de espetáculos da Associação Cabo-verdiana de New Bedford, oferecendo cinco mil dólares para o efeito e ajuda de especialistas para a recuperação do histórico edifício.

No final do dia, Lúcio deslocou-se a Umass Dartmouth, estando previsto para hoje um encontro com artistas e agentes culturais em Rhode Island.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)