Ex- pároco da Ribeira Brava assume paróquia em São Tomé e Príncipe

Escrito por Editor JSN . Publicado em 11ª Ilha

Frei Claudino Vieira assumiu no último domingo a paróquia de Santo Isidoro, em Ribeira Afonso, diocese de São Tomé e Príncipe

 


O antigo pároco das paróquias de Nossa Senhora do Rosário e da Lapa, no município da Ribeira Brava em São Nicolau, acaba de ser investido como novo pároco de Santo Isidoro, em Ribeira Afonso, no distrito de Cantagalo, em São Tomé e Príncipe.


Frei Claudino que está em missão naquele país desde finais do ano passado, integrando uma fraternidade da vice- província dos irmãos capuchinhos de Cabo Verde, disse ao JSN que assume esta nova função com “espirito de missão e serviço” com a forte vontade de “ajudar” o povo de São Tomé.


A festa paroquial é a 10 de janeiro mas é sempre transferida para o domingo seguinte, tendo o bispo local, Dom Manuel António, empossado o frei Claudino nas funções de pároco no passado domingo, dia 15.


“Haja saúde, força e fé para mais esta missão acrescida”, observou o novo pároco de Santo Isidoro que tem como vigário o seu confrade Samuel Lima Gomes, também missionário em São Tomé e Príncipe há cerca de quatro meses.


O frei Claudino é o segundo sacerdote cabo-verdiano e capuchinho a assumir uma paróquia em São Tomé, depois do frei Samuel que está a paroquiar em Santa Cruz, em São João dos Angolares.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)