EUA: Cabo-verdiano quer ser congressista em Massachusetts pelo Partido Democrata

. Publicado em 11ª Ilha

Evandro Carvalho, natural da Praia e residente em São Domingos até aos 15 anos de idade, apresenta-se às primárias democratas de 1 de abril. Caso vença, este jovem advogado que já foi procurador-adjunto no distrito de Suffolk County, poderá ter assento no congresso estadual, já que os republicanos não têm grande expressão neste círculo eleitoral


 

O cabo-verdiano Evandro Carvalho (na foto), 32 anos de idade, é advogado e natural da Praia, mas o jurista viveu, contudo, em São Domingos até aos 15 anos, altura em que partiu para os Estados Unidos da América em companhia da mãe e dos irmãos.

”Minhas bandeiras são a educação, principalmente a profissional para que os jovens que não podem ir ao colégio saiam dos liceus com uma profissão; a criação de empregos para que as pessoas, como a minha mãe no passado, não tenham de ter três trabalhos; e contribuir para que os cidadãos tenham acesso à habitação”, disse Evandro Carvalho em entrevista à RTC online.

No dia 1 de Abril, o jovem, licenciado em Direito pela Howard Law School de Washington, apresenta-se às eleições primárias do Partido Democrata e, caso vença o sufrágio, poderá ganhar as eleições gerais de 29 de abril, já que este partido tem a preferência dos eleitores de Massachusetts e os republicanos não têm qualquer expressão no distrito a que concorre.

Ativista social

Evandro de Carvalho aproveitou a renúncia do congressista Carlos Henriquez, entretanto a cumprir pena de prisão por assalto e agressão, para se apresentar às primárias democratas. Uma decisão ancorada no seu activismo social Dorchester e Roxbury, localidades onde cresceu e se faz homem, mas também por acreditar que a sua presença no congresso pode constituir exemplo para muitos jovens cabo-verdianos que, infelizmente, se têm envolvido nas malhas da Justiça.

Carvalho já foi procurador-adjunto no distrito de Suffolk County, e desenvolveu intensa e reconhecida atividade enquanto membro do Conselho para Capacitação de Adolescentes e Voluntários para Massachusetts da Affordable Housing Alliance - um capital político que pode fazer toda a diferença nas primárias democratas de abril próximo.

com RTC

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)