SAL: 5 ª edição do Cabo Verde International Film Festival arranca em outubro

. Publicado em Cultura

Para além da exibição de filmes, de concertos musicais e de outras atividades culturais, a edição deste ano tem como tema central de debate “O que Cabo Verde pode fazer para implementar uma comissão de Filme”. A iniciativa decorre de uma parceria entre a V!VA Imagens e o Ministério da Cultura


 

O Cabo Verde International Film Festival (CVIFF), que este ano assinala a sua quinta edição, arranca a 16 de outubro e prolonga-se até 19, no seu palco de sempre: a ilha do Sal. O CVIFF é resultado de uma parceria entre a V!VA Imagens e o Ministério da Cultura.

Ano após ano, o festival tem vindo a crescer. Na sua primeira edição, em 2010, apenas cinco filmes foram inscritos no certame, mas no ano passado registaram-se já 65 produções, num crescendo que disparou logo na segunda edição (18 filmes) e passou para 50 na terceira, sendo previsível que este ano ultrapasse todas as expetativas. De qualquer modo, só no final de agosto é que se poderá fazer a prova dos nove, altura em que encerram as inscrições da edição de 2014. Mas, até ao momento, estão já inscritos 35 filmes.

Um dos temas centrais da edição deste ano prende-se com uma recorrente questão: “O que Cabo Verde pode fazer para implementar uma comissão de Filme”. Mas o programa do festival é muito vasto, para além da exibição das películas, espetáculos musicais e outras atividades artísticas fazem parte do cartaz.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)