A PARTIR DE DOMINGO: “Carnavaleando” em São Nicolau durante três dias

. Publicado em Cultura

 

O Carnaval é o pano de fundo da terceira edição do Fórum Cultural Nacional, uma parceria entre o Ministério da Cultura e as câmaras da ilha. Paralelamente, Ribeira Brava e Tarrafal acolhem o III Encontro Nacional de Vereadores de Cultura


O Ministério da Cultura, numa parceria com as câmaras municipais da Ribeira Brava e Tarrafal e com grupos de carnaval da ilha, leva a efeito pela terceira vez consecutiva o Fórum Cultural Nacional, conforme anunciamos na nossa edição de 16 de outubro. O evento arranca já no próximo domingo, prolongando-se até 6 de novembro e tem como palco os dois municípios saniculaenses.

Decorrente de uma decisão adotada na última edição do fórum, em 2012, a edição deste ano é inteiramente dedicada ao Carnaval, que em São Nicolau começa a ter marcante expressão. Assim, o III Fórum Cultural Nacional vai ser espaço de aprendizagem e reflexão sobre a efeméride, adotando por tal a consigna “Carnavaleando”.

O fórum, segundo o Ministério da Cultura, visa também “incentivar as economias criativas através da realização de atividades culturais e de Turismo alternativo” e, paralelamente, realiza-se também o III Encontro Nacional de Vereadores de Cultura de todo o país, que tem vindo a afirmar-se como um espaço de troca de experiências e conhecimentos, bem como de reforço de geminações nacionais e, ainda, na potenciação da circulação de artistas e bens culturais.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)