Mindelo acolhe I Encontro Internacional de Dramaturgia em Língua Portuguesa

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

A cidade do Mindelo acolhe, a partir de hoje até segunda-feira, 11 de maio, o primeiro Encontro Internacional de Dramaturgia em Língua Portuguesa, com a participação de uma dezena de dramaturgos de Angola, Cabo Verde, Brasil e Portugal

MarDrama, é uma iniciativa do Centro Cultural Português/Pólo do Mindelo, com parcerias da Associação Artística e Cultural Mindelact, Ministério da Cultura de Cabo Verde e escolas secundárias da ilha de São Vicente.

Os organizadores do evento apontam como atração principal o lançamento de dois livros, a colectânea de peças do cabo-verdiano Caplan Neves e a obra “Quotidiano – Esta não é uma história de amor”, escrita por Rui Zink (Portugal), José Mena Abrantes (Angola), Abraão Vicente (Cabo Verde) e Ivam Cabral (Brasil), já encenada, em 2014, pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, lê-se no sítio da Agência de Noticias Inforpress.

De Cabo Verde participam neste primeiro MarDrama Valódia Monteiro, Elísio Leite, Caplam Neves e Abraão Vicente.

Será ministrada também três oficinas de escrita teatral e uma palestra com os autores convidados. Os estudantes liceais de São Vicente também participam na festa através de um concurso de dramaturgia, cujos vencedores serão anunciados no decurso do programa do MarDrama.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)