XXIII edição do Festival Sete Sóis Sete Luas

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

O Festival Sete Sóis Sete Luas promove internacionalmente os músicos de Cabo Verde. Desta vez o grupo de artistas cabo-verdianos, Augusto Cego e Banda, atua nesta sexta-feira, 7 de agosto, em Ponte de Sor, Portugal, no XXIII Festival Sete Sois Sete Luas


Augusto Cego e Banda, são da ilha do Fogo, e foi foi o grupo vencedor da terceira edição do Prémio Revelação Cabo Verde – concurso dedicado à descoberta de novos talentos cabo-verdianos, realizado em março em São Filipe.

Em novembro, o festival Sete Sois Sete Luas 2015 chega a Cabo Verde com a produção artística original Dom Sebastião Orkestra, que conta com a participação de Diva Barros e o baixista Lúcio Vieira e, ainda também 4 músicos provenientes da Itália, Marrocos e Portugal. Em Cabo Verde vão fazer 6 concertos em 5 ilhas diferentes.

Na programação do Festival Sete Sóis Sete Luas 2015, Dany Fonseca do Tarrafal da ilha de Santiago e o guitarrista Hernani Almeida de São Vicente, que fazem parte do 7Luas Cordas Orquestras, atuaram no mês de Julho na Itália, em Pontedera, na Croácia em Rovinj, na França em Frontignan e na Eslovénia em Piran.

Desde 1993 que o Festival Sete Sóis Sete Luas, promove internacionalmente os músicos de Cabo Verde. O festival foi criado para promover a mobilidade internacional das culturas do mundo luso mediterrâneo, privilegiando os pequenos centros, com o objetivo de conseguir descentralizar a cultura.

Esse acontecimento é realizado atualmente em mais de 30 cidades de 11 Países - Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, Portugal e Roménia – e que encontrou em Cabo Verde, logo desde o início, um lugar de excelência.

Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, é a sede central em Cabo Verde, onde este ano iniciaram as obras para a construção do novo Centrum SSSL.

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)