Élida Almeida nomeada para “Prémio Descoberta RFI 2015”

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

Élida Almeida, a cantora cabo-verdiana, está nomeada para o “Prix Decouverte RFI 2015” (Prémio Descoberta RFI) com duas músicas: “Nta konsigui” e “Lebam ku bo”, do seu primeiro álbum lançado dezembro de 2014

 


Élida Almeida está nomeada junto com mais 13 artistas africanos: Asden e Liz (Congo), Banlieuzart (Guiné), Darline Desca (Haiti), Dioba (Mauritânia), Elinam (Togo), Joey le Soldat e Kantala (Burquina Faso), Mao Sidibé (Senegal), Mélodji (Chade), Mija (Madagáscar), Sanzy Viani (Camarões) e Woodsound (Benin).

A votação estará aberta ao publico até 30 de outubro e o júri reunir-se-á a 17 de novembro para anunciar o vencedor do “Prémio Descoberta RFI 2015”.

O Prémio Descoberta RFI é organizado em parceria com a SACEM, o Instituto Francês, a Organização Internacional da Francofonia e Deezer e o vencedor ganha 10 mil euros, viagem para África e França para promoção do trabalho.

È de realçar que em 2005, Tcheka, foi o “grande” vencedor deste prémio, e em 2014 Ceuzany esteve nomeada depois de lançar o seu primeiro trabalho a solo “Nha vida”.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)