“Jah Calling” de Nish Wadada nomeado melhor álbum de Reggae em França

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

O primeiro disco “Jah Calling” da artista cabo-verdiana Nish Wadada, lançado em dezembro de 2015, está nomeado para o melhor álbum de melhor álbum de Reggae Roots, em França, nos conceituados prémios “Les Victoires Du Reggae 2016”

 


Estes prémios são promovidos por 60 rádios/sites de França e de toda a Europa, com o objetivo de eleger e premiar os melhores álbuns e artistas de Reggae a nível mundial.

Para Nish Wadada é “uma honra e um orgulho muito grande estar nomeada para estes prestigiados prémios com o meu primeiro álbum Jah Calling, ao lado de grandes lendas do Reggae e que já levam dezenas de anos de carreira, como Israel Vibration, Midnite (trabalho a solo do vocalista), Barrington Levy entre outros”, lê-se na nota.

O lançamento de “Jah Calling” em Cabo Verde está previsto para março/abril deste ano. Nish Wadada terá ainda espectáculos de lançamento do disco em Paris, Berlin, Barcelona, Lisboa, Lyon e Londres.

O álbum “Jah Calling” foi produzido pelo reconhecido label francês Microkosmos, o mesmo que produziu a artista Mokalamity. O trabalho contém 11 faixas em inglês e crioulo, e todas as composições são da própria Nish Wadada.

As letras de Nish Wadada, marcadamente interventivas, apelam à consciencialização da identidade e cultura africana, como na música “Mama África”.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)