“Era uma vez um Homem” vence Prémio Literário UCCLA

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

A obra “Era uma vez um Homem”, do português João Nuno Rodrigues Pacheco Guimarães Azambuja, é a vencedora do “Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa”

 

 

 

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 05 de maio, Dia da Língua e da Cultura Portuguesa, pelo secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Vitor Ramalho, na sede da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP).


De acordo com uma nota de imprensa da UCCLA, face à qualidade das obras apresentadas, o júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas, uma em prosa e outra em poesia, a “Ausência”, de Ana Beatriz Leal Saraiva, do Brasil, e “Memórias Fósseis”, de Wesley d’ Almeida, do Brasil, respectivamente.


Este prémio é considerado o galardão com maior número de participantes de língua portuguesa, num total de 722 autores, e o maior número de obras apresentadas, com 865 obras.


O júri foi constituído pelos escritores António Carlos Secchin, Inocência Mata, José Luís Mendonça, José Pires Laranjeira, José Augusto Bernardes, Fernando Pinto do Amaral; João Pinto Sousa, da Editora A Bela e o Monstro, e Rui Lourido, da UCCLA.


O autor vencedor do Prémio Literário UCCLA é convidado a participar no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), promovido anualmente pela UCCLA, designadamente na edição realizada imediatamente após a data de entrega prémio.


O autor terá igualmente oferta de todas as despesas relacionadas com a sua deslocação e alojamento durante o mencionado evento.


O Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Movimento 2014 e da Editora A Bela e o Monstro, e destina-se a promover e divulgar a literatura em língua portuguesa e tem como objectivo estimular a produção de obras literárias em língua portuguesa por novos escritores.

 

 

 


 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)