Nish Wadada inicia "Tour de Verão" este sábado

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

A artista cabo-verdiana Nish Wadada inicia hoje, sábado, o seu tour de Verão na Europa com dois shows na mesma noite em Roterdão: primeiro no Sodade Festival, depois no “Massego Session”

 

 

 

A 1ª Edição do Sodade Festival marca o arranque do Summer Tour 2016, um evento que conta com músicos e artistas cabo-verdianos de vários pontos da diáspora crioula, incluído Sara Tavares e os Tubarões.

Nish Wadada, que irá actuar com banda live no estilo Reggae Roots, da qual fazem parte músicos de renome a residir na Europa, tem ainda outro espectáculo nessa mesma noite, também em Roterdão, já no estilo Reggae Dub, no “Massego Session”.

Depois da Holanda, o Summer Tour vai percorrer vários países da Europa.


A seguir ao Sodade Festival, Nish Wadada segue para Maiorca, Ilhas Baleares, em Espanha para participar no “On Bass Festival”, a 3 de julho.


Em França, a artista vai participar no festival “Dub Camp”, entre 7 e 10 de julho, na cidade de Nantes, onde, além do concerto foi convidada para dar uma conferência sobre o tema “Mulheres no Reggae e Sound System”.

Depois segue para a Alemanha, em Koln, onde a cantora vai actuar no “Katzensprung Festival” a 17de julho, seguindo-se Aústria para pisar o palco do conceituado “Rise and Shine Festival”, em Wien, a 22 de julho.

Depois, regressa à Alemanha, Munster, para actuar no “Reggae Jam Festival”, a 29 de julho. Em agosto, dia 5, Nish Wadada sobe ao palco do Reggae Geel, na Bélgica.

Em seguida, como já foi anunciado, a cantora irá marcar presença no Rototom Sunsplash 2016, em Benicassin, Espanha, tido como um dos maiores festivais de Reggae do mundo e o maior da Europa, onde foi agenciada para actuar todos os dias do festival, ou seja, durante uma semana.


Pelo festival vão passar grandes nomes do Reggae Mundial como Damien Marley, Morgan Heritage, Manu Chao, Albarosie, entre outros.


É a terceira vez na sua carreira que Nish Wadada é convidada para actuar neste festival, tendo sido a primeira artista cabo-verdiana a pisar os palcos do Rototom.
Segundo o manager e produtor da cantora, Patrick Borges, mais datas estão ainda a ser fechadas.


De salientar que em 2015 foi um ano em grande para a cantora cabo-verdiana, que viu o seu primeiro álbum Jah Calling estar nomeado para melhor álbum do ano em França nos conceituados prémios “LES VICTOIRES DU REGGAE 2016”, mesmo estando, na altura, apenas há um mês no mercado.


Em 2015 Nish Wadada lançou ainda 1 EP e 4 Vinis.

 


Anação

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)