“Sal Encena” inicia esta quinta-feira

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

O Centro Cultural de Santa Maria, na ilha do Sal, será o palco do Festival Nacional de Teatro “Sal Encena”, que começa esta noite em Santa Maria e decorre até domingo com apresentação de sete peças de teatro

 


O “Sal Encena”, inicia esta noite na cidade de Santa Maria a partir das 20:30, e conta com a presença do ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente que preside a cerimónia de abertura, que nesta IV Edição faz uma homenagem ao Hotel Hodjo D’Agua, com a atribuição do “Prémio de Excelência.


Depois os presentes neste evento, terão a oportunidade de assistir “Contos populares e Cantigas aos pares” do grupo de teatro Som do Algodão (Portugal).


No segundo dia do “Sal Encena” o grupo Chiquinho de São Nicolau, entra em palco com a peça “Como quem houve uma melodia muito triste”. Ainda na sexta-feira, a companhia de teatro os Comunicadores de São Vicente, apresenta “Riola na Sal”.


No sábado as atividades iniciam ás 17:00h, com teatro infantil com o grupo Som do Algodão vindos de Portugal com “Cabaz de estórias e canções”. Às 20:30 entra em cena o grupo de teatro Pro Morro da ilha do Maio que apresenta “Riqueza”. Ainda no mesmo dia, o grupo que viajou de São Vicente Companhia de teatro Criarteatro exibe “Dois estranhos”.


No domingo, último dia do “Sal Encena” será apresentado o “Ptolomeu e a sua viagem de circum-navegação”, da autoria de Tchalé Figueira, através do grupo Cem, e o Teatro Dja d´Sal, que juntaram para apresentar a peça.


O evento é promovido pelo Grupo Teatro Dja d´Sal, em parceria com o Ministério da Cultura.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)