Nish Wadada actua no Dub Camp Festival e dá conferência sobre “Mulheres no Reggae e Sound System”

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

A artista cabo-verdiana Nish Wadada atua hoje, quinta-feira no Dub Camp Festival, em Nantes, França

 


Nish Wadada está na Europa no âmbito de mais um Summer Tour, e depois de ter actuado em Mallorca, Espanha, é a vez de França.


Antes do espectáculo, Nish Wadada foi convidada a dar uma conferência sobre o tema “Mulheres no Reggae e Sound System” onde irá falar sobre o seu percurso e sobre a forma como a sociedade vê hoje em dia as mulheres que cantam Reggae, especialmente no mundo do Reggae Dub, que é um mercado musical ainda um pouco “machista”, mas onde vários talentos femininos têm vindo a conquistar espaço.


A Alemanha é a sua próxima paragem, em Koln, onde a cantora vai atuar no “Katzensprung Festival” a 17de julho, seguindo-se Aústria para pisar o palco do conceituado “Rise and Shine Festival”, em Wien, a 22 de julho, escreve o anação.
Depois, regressa à Alemanha, Munster, para actuar no “Reggae Jam Festival”, a 29 de julho.


No dia 5 de agosto, Nish Wadada sobe ao palco do Reggae Geel, na Bélgica.


Em seguida, como já foi anunciado, a cantora irá marcar presença no Rototom Sunsplash 2016, em Benicassin, Espanha, tido como um dos maiores festivais de Reggae do mundo e o maior da Europa, onde foi agenciada para atuar todos os dias do festival, ou seja, durante uma semana.


É a terceira vez na sua carreira que Nish Wadada é convidada para atuar neste festival, tendo sido a primeira artista cabo-verdiana a pisar os palcos do Rototom, lê-se na mesma fonte.


Recorda-se que há duas semanas, Nish Wadada lançou mais um vinil “Refugees” ,em homenagem a todos os refugiados do mundo.

Brevemente será lançado também o videoclip “Refugees” gravado em Cabo Verde, pela mão da empresa Kriolscope.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)