Abraão Vicente reúne-se com autarcas de São Nicolau

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que se encontra de visita à ilha de São Nicolau, reuniu-se com os presidentes das câmaras municipais de São Nicolau para se inteirar dos assuntos sob a tutela do seu ministério

 


Abraão Vicente manteve um encontro de trabalho esta segunda-feira, 18, com o edil da Ribeira Brava, Carlos Barbosa, onde teve a oportunidade de analisar diversos aspectos ligados à cultura.


O Ministro analisou com a autarquia e o representante do Instituto do Património Cultural em São Nicolau, José Cabral, assuntos como plano de preservação de Ribeira Brava enquanto Património Nacional, os projetos para a localidade de Carriçal envolvendo a fábrica de conservas, as ruínas da baleação e a retoma do processo do Orfanato de Caleijão.


Foram ainda abordados os processos de restauração do Seminário, o Forte da Preguiça e a discussão do Roteiro Cultural e Turístico que a Fundação Doutor João Lopes Filho está a elaborar, bem como a Casa da Memória do Carnaval.


Ainda na segunda-feira, o ministro teve a oportunidade de reunir-se com os Grupos de Carnaval de Ribeira Brava de São Nicolau.


Nesta terça-feira, 19 de julho, o ministro reuniu-se com o presidente da câmara municipal de Tarrafal, José Freitas de Brito., onde discutiram assuntos relacionados com a valorização da morna “Sodadi” e o Festival do Atum.


No encontro foram abordados também, a questão do Campo de Concentração de Tarrafal de São Nicolau, os processos da Casa-Museu de Armando Zeferino, em Praia Branca, o Centro Cultural Paulino Vieira e o Museu da Pesca.

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente faz-se acompanhar nessa visita á São Nicolau pelo Diretor Nacional das Artes, Ivan Santos.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)