Tarrafal acolhe este domingo a 2ª edição do Festival de Atum

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

A cidade do Tarrafal de São Nicolau, acolhe este domingo, 14 de agosto, a 2ª edição do Festival de Atum, evento gastronómico e cultural que tem como objetivo dinamizar a economia local

 


O presidente substituto da câmara municipal do Tarrafal de São Nicolau, Balduíno do Rosário, avançou ao JSN que sendo que Tarrafal é uma vila piscatória, o objetivo principal do Festival de Atum é dinamizar a economia a volta da pesca, valorizando os pescadores pelo trabalho que fazem durante o ano.


"Cada expositor tem que apresentar no mínimo três pratos diferentes de atum, mas quanto mais variedades de atum o expositor apresentar melhor”, explica Balduíno do Rosário, afirmando que já tem confirmado 6 expositores, mas ainda estão à espera de mais.

Além de ser um evento gastronómico, a organização adianta que o evento conta com a parte cultural, desportiva e recreativa. A organização tem no seu cartaz, alguns artistas e grupos locais como Leroy Pinto, Grupo Sinagoga, Grupo Revelação e Puto máquina da ilha do Praia. Corrida na praia, natação e corrida de botes são algumas atividades desportivas.


O nosso entrevistado espera que esse festival possa reunir várias pessoas, e que consigam ultrapassar as expectativas, onde o público possa apreciar os pratos expostos com civismo, igual a primeira edição.


O evento está orçado em cerca de 400 contos, é promovido pela autarquia e está enquadrada nas festividades dos 11 anos da criação do município. O festival conta com o apoio de alguns parceiros locais mas o maior parceiro é o Ministério a Cultura.

 

AC

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)