UCCLA abre inscrição para 2ª edição de prémio literário em língua portuguesa

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

A inscrição para a 2ª edição do Prémio Literário União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) “Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa” já se encontra aberta e decorre até 31 de janeiro de 2017

 


Na edição do ano passado a grande vencedora foi a obra “Era uma vez um Homem”, do português João Nuno Rodrigues Pacheco Guimarães Azambuja.

O prémio tem como objetivo, estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos escritores.


De acordo com a organização, o Prémio Literário UCCLA, uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, admite candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade fluentes na língua portuguesa (Cabo Verde, Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor Leste), com idade não inferior a 16 anos.


Germano de Almeida de Cabo Verde, António Carlos Secchin do Brasil, Inocência Mata de São Tomé e Príncipe, Isabel Alçada e José Pires Laranjeira de Portugal, José Luís Mendonça de Angola, para além da Biblioteca Nacional do Brasil (Rio de Janeiro), fazem parte do júri.


A Obra vencedora será anunciada como tal pelas entidades promotoras e passará a poder ostentar a menção “Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa” e o autor vencedor será convidado a participar no Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), promovido pela UCCLA, designadamente na edição realizada imediatamente após a data de entrega do Prémio.


A obra premiada será objecto de edição e publicação pelas entidades promotoras, assim como será objecto de edição e publicação as obras distinguidas pelo júri com menções honrosas.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)