MÚSICA: Leroy é a voz do Tarrafal no AME’2014

. Publicado em Cultura

 

O jovem tarrafalense participa na edição deste ano do Atlantic Music Expo, que tem palco na cidade da Praia, entre 8 e 10 de Abril, trazendo a Cabo Verde grandes músicos e agentes culturais de várias partes do mundo


Leroy Pinto, a jovem revelação da música cabo-verdiana, é a voz do Tarrafal na segunda edição de 2014 do Atlantic Music Expo (AME), que decorre na cidade da Praia entre 8 e 10 de abril, e é organizado pelo Ministério da Cultura.

Leroy, que abriu a edição de 2013 do Festival de Praia d’Tedja, tem vindo a afirmar-se no universo da música, um percurso que pretende seguir, depois de ter deixado para trás formação académica na área da contabilidade. Assumidamente cantor romântico, o jovem tarrafalense encontrou na balada o seu mar de expressão musical, mas não deixando de beber a influência da música cabo-verdiana.

O Atlantic Music Expo é, desde logo, uma plataforma para intercâmbios culturais transatlânticos, onde se pretende transmitir ao mundo a natureza peculiar da cabo-verdianidade resultante da crioulização e do cruzamento de culturas entre povos, de algum modo unidos pelo curso da história, desde a escravatura e povoamento das ilhas até aos nossos dias.

Conferências, encontros de negócios, mercado profissional e, naturalmente, muitos espetáculos são, durante três dias, os condimentos do AME, que traz a Cabo Verde agentes musicais de várias partes do mundo e antecede um outro grande evento musical, o Kriol Jazz Festival.

Uma oportunidade de ouro para Leroy Pinto estabelecer contactos e dar-se a conhecer no universo da música nacional, mas também internacional.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)