Élida Almeida apresenta “Kebrada” na Praia

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

 

O espetáculo conta com participação de vários artistas num disco que homenageia a terra da avó da cantora, Kebrada, em Santa Cruz

 


 
O mais novo álbum de Elida Almeida e que se intitula “Kebrada” será apresentado esta sexta-feira na Cidade da Praia.


O disco trás doze faixas musicais e retrata o dia-a-dia e vivência na sociedade cabo-verdiana e do conhecimento e a experiência adquiridos durante as viagens, considera a artista cabo-verdiana.


A autora de “Kebrada” garante muita emoção e surpresas no lançamento do seu novo trabalho que eterniza temas relacionados com questões sociais como a droga e o alcoolismo, a violência juvenil e domestica, entre vários outros problemas vivenciados na nossa sociedade.


“Forti Dor”, a história de um filho morto por causas das más companhias, “Nlibra di Bo”, canção de ruptura e separação com sonoridades muito cubanas, a energia dos ritmos do batuque “N’Kreu”, do funaná “Grogu Kaba”, da coladera “Djam Odja” e tabanka “Bersu d’Oru”, são alguns dos temas que Élida Almeida interpreta no novo CD.


“Kebrada” tem como objetivo homenagear a avó que reside nessa localidade do interior de Santa Cruz, ilha de Santiago, onde a própria artista viveu maior parte da sua infância.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)