PM preside abertura oficial da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

A emblemática Praça Nova do Mindelo recebe a Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde, evento que decorrer sob o lema “Design”, visando preconizar novos horizontes para o fomento do artesanato e do design “created in Cabo Verde”

 


Ulisses Correia e Silva preside esta tarde, na Cidade do Mindelo, à abertura oficial da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde – URDI, tendo como palco a Praça Nova.


O PM faz-se acompanhar do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, na abertura de um evento que decorre sob o tema “Design” e que visa promover o diálogo entre criadores, artesãos, designers e agentes culturais, bem como a exposição de obras.


O objetivo principal da URDI é fomentar o artesanato e o design “created in Cabo Verde” representando assim um imperativo para as políticas públicas e afins que, por si, se redesenham nas dinâmicas sócio-cultural, mercadológica global e criativa contemporânea.


A Feira é também fonte de rendimento e de criação de emprego, além da valorização da dimensão simbólica, patrimonial e turística do artesanato cabo-verdiano, bem como impulsionar a reflexão no campo do artesanato e do design.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)