EUA: Festival de Cinema Americano-Cabo-Verdiano acontece em Washington

. Publicado em Cultura

Dar a conhecer Cabo Verde e os seus “fazedores da sétima” arte é o objetivo do evento que conta como anfitriões caras conhecidas como os atores afro-americanos Tim Reid, Michael Beach e Kelly Perine. É já em maio, na capital federal norte-americana


 

A primeira edição do Festival de Cinema Americano-Cabo-verdiano vai ter lugar em Washington, nos Estados Unidos da América (EUA), a 23 e 24 de maio e tem por objeto dar a conhecer a produção audiovisual de e sobre Cabo Verde, bem como debater as produções de natureza étnica. Mas, para além das películas cabo-verdianas, o festival está aberto à participação de trabalhos da África Ocidental e do Brasil.

Filho de uma cabo-verdiana e de um afro-americano, e técnico de grafismo do programa Good Mornig America do canal ABC, Rashad Roulhac é a cara do festival, confidenciou à RTC online que se alguém for à rua perguntar a 10 pessoas se ouviram falar de Cabo Verde, 95 por cento delas afirmarão que não, daí o objetivo de fazer conhecer o arquipélago e colocar pessoas de origem cabo-verdiana a trocar experiências.

Atores afro-americanos são anfitriões

Com um vasto programa paralelo à exibição, o festival quer ser um fórum de reunião dos “fazedores da sétima arte”, com espaço para show cases e workshops e, ainda, um seminário sobre a participação da mulher africana na produção cinematográfica.

O papel de anfitrião do Festival de Cinema Americano-Cabo-verdiano é do conhecido ator de Hollywood Tim Reid (na foto), já nomeado para um Emmy, juntamente com os colegas de profissão Michael Beach e Kelly Perine, a que se juntam o conhecido grupo musical Mendes Brothers e a ativista social Nuala Cabral.

com RTC

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)