CABO VERDE MUSIC AWARDS: Gala faz-se ao palco este sábado

. Publicado em Cultura

Neuza é uma das artistas cabo-verdianas mais nomeadas, um nome a ter em conta na noite de amanhã. A Gala, que coincide com o Dia internacional da Mulher, vai ter uma representante feminina como contemplada com o Prémio Carreira e parte das receitas vão ser entregues à Rede Sol, que apoia vítimas de VBG


 

Tudo a postos para a 4ª edição da Gala Cabo Verde Music Awards (CVMA) que, este ano, sobe ao palco no espaço da Feira Internacional de Cabo Verde (FIC). É já amanhã que este grande evento da música cabo-verdiana se realiza, com 40 candidatos ao apetecível galardão “melhor de 2013”, num universo de 21 categorias.

Com o maior número de nomeações já registado nas quatro edições do CVMA, Neuza (na foto) perfila-se como uma das grandes favoritas no evento que será transmitido em direto.

Coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, a 14ª Gala dos CVMA vai entregar o Prémio Carreira a uma artista – uma decisão simbolicamente adotada pela organização – figurando assim no “altar” de grandes figuras da música já contempladas pela distinção: Cesária Évora (2011), Bana (2012) e Zeca di Nha Reinalda (2013).

CVMA distingue instituições ligadas à mulher

A luta pela igualdade de género é uma das preocupações dos CVMA que estabeleceu uma parceria com a Associação das Mulheres Empresárias de Santiago (AMES), elevando a outro patamar a simbologia do dia que tem por palco a Gala. O protocolo assinado entre as duas partes estabelece que a AMES fica com a responsabilidade de gestão do projeto social dos CVMA.

Neste sentido, parte das receitas da Gala deste sábado irá ser entregues à Rede Sol, Rede de Atendimento à Vítima. Mas, de igual modo, durante a tarde de hoje está a decorrer uma ação de formação sobre igualdade de género para os artistas nomeados, a cargo de Isa Elias e do músico Batchart.

Após a Gala, a AMES em parceria com a Agência Cabo-verdiana de Imagens (ACI) e os CVMA leva a efeito uma campanha contra a Violência Baseada no Género (VBG) à qual darão a cara os artistas nomeados nesta 4ª edição.

com Lusa

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)