Capuchinhos de Cabo Verde em assembleia geral

. Publicado em Destaque

É a primeira grande reunião dos frades menores que em julho do ano passado elegeram um novo ministro provincial e uma nova equipa de conselheiros

 

 

Os frades capuchinhos de Cabo Verde estão reunidos desde ontem, quarta-feira, na casa mãe em Pedreira de Fonte Francês, no Mindelo, em assembleia geral que acontece anualmente em janeiro e que dura aproximadamente uma semana.

O encontro reúne todos os capuchinhos que trabalham nas ilhas, nomeadamente, na Brava, Fogo, Praia, São Nicolau, São Vicente e Porto Novo.

Este encontro de janeiro é focado na formação e os frades vão poder debruçar sobre a oração franciscana, um tema que será desenvolvido pelo frei João Araújo, que no início do ano pastoral foi transferido da paróquia de São Francisco no Tarrafal onde era vigário paroquial para integrar a equipa na fraternidade da Cidade da Praia.

Esta assembleia geral é a primeira que ocorre desde que em julho do ano passado se elegeu o novo ministro provincial, frei António Fidalgo de Barros.

As três paróquias da ilha de São Nicolau estão confiadas ao trabalho pastoral dos frades capuchinhos que também participam no encontro de Mindelo. Lembramos que o pároco do Tarrafal é um dos quatro conselheiros do ministro provincial.

 

Anísia Campinha

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar