ENCONTRO: Conselho Permanente dos Bispos da África Ocidental reúne-se na Praia

. Publicado em Destaque

Trata-se do sexto encontro do Conselho que pela primeira vez se reúne em Cabo Verde. São esperados 35 participantes na Praia

 


O Conselho Permanente, CP, dos Bispos da África Ocidental (CEDEAO e Mauritânia) reúne-se anualmente e em cada edição analisam um conjunto de temas e situações nos países membros.


No encontro da Praia, temas como família, juventude e pastoral social vão ocupar grande parte da agenda do encontro em que os Bispos e demais convidados farão uma avaliação da situação política em cada um dos respetivos países.  


Para além dos bispos de Santiago e Mindelo, participa do referido encontro o Padre Paulo Vaz, da Diocese de Mindelo, na qualidade de membro do CP. Quem também é esperado no encontro que decorre no seminário de São José é o Núncio Apostólico que tem residência em Dakar, no Senegal.


Conforme Dom Arlindo Furtado, citado pelo site da Diocese de Santiago, durante o encontro que decorre de 26 a 30 de janeiro, vai se fazer uma avaliação geral do andamento dos trabalhos programados, o reforço da coesão das igrejas de diversas línguas e culturas, de forma a estarem mais unidas entre si, as igrejas locais e nacionais na Costa Ocidental da África.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar