A PARTIR DE HOJE: Inicia 6.º encontro dos Bispos da África Ocidental

. Publicado em Destaque

Decorre de hoje, 26, até o dia 30, na Cidade da Praia, o sexto encontro do Conselho Permanente dos Bispos da África Ocidental (toda a CEDEAO e a Mauritânia)

 


Cabo Verde recebe, pela primeira vez, o encontro que reúne representantes das conferências episcopais dos países da África Ocidental de língua francesa, portuguesa e inglesa (CERAO-RECOWA).


Cerca de 23 bispos da Costa Ocidental Africana debruçam quatro dias no Seminário de São José temas ligados à família, juventude, pastoral social, e análise da situação politica nos respetivos países.


O encontro pretende criar sinergias entre as igrejas da Costa Ocidental Africana de modo a realizar um trabalho de forma mais articulado.


A sessão de abertura tem lugar amanhã, sábado, no Seminário.


Um dos membros da organização Morgan Tarker assegurou que está tudo aposto para o arranque do encontro. “Estamos finalizando tudo, a casa já esta organizada para receber os Bispos”.


Participam deste encontro cerca de 35 membros, incluindo o Cardeal Dom Arlindo Furtado, o Bispo de Mindelo e o Núncio Apostólico para a nossa região.


Os presidentes das conferências episcopais vão ainda participar numa formação específica sobre a “liderança da igreja em África”.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar