ANIVERSÁRIO IPB: “Nação Cabo-verdiana” distinguida em Bragança

. Publicado em Destaque

IPB distingue Cabo Verde pela “excecional contribuição” no “progresso, bom nome e prestígio internacional” da instituição. Medalha será recebida pelo PM, Ulisses Correia e Siva, na presença de vários autarcas cabo-verdianos

 


O Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, assinala no próximo dia 29, o seu 35.º aniversário, e na oportunidade vai distinguir a “Nação cabo-verdiana” na qualidade de entidade internacional com uma medalha de honra.


A razão desta homenagem, explica o IPB, é a “excecional contribuição” de Cabo Vede no “progresso, bom nome e prestígio internacional” do Instituto que tem contado com uma “ampla colaboração” interinstitucional no domínio da formação superior.


A medalha será recebida pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva que segue viagem para Portugal este domingo, segundo informações do seu gabinete.


Ao lado do PM estarão vários autarcas cabo-verdianos, nomeadamente, os de São Nicolau, José Freitas de Brito e Pedro Morais, e de São Filipe e Mosteiros, Fogo, respetivamente, Jorge Nogueira e Fernandinho Teixeira.


Refira-se que um significativo número de jovens cabo-verdianos estão a formar-se no IPB e muitos outros conseguiram a sua formação superior nesta prestigiada instituição portuguesa.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar