MINI ETAR DO PALMAREJO: Inauguração é hoje

. Publicado em Destaque

Os chefes das diplomacias cabo-verdiana e portuguesa inauguram projeto esta terça-feira na Cidade da Praia

 



A cerimónia de inauguração da mini Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) domésticas/urbanas, localizada em Palmarejo, Cidade da pria, acontece esta tarde e será có- presidida pelos ministros dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde e Portugal, respetivamente, Luís Filipe Tavares e Augusto Santos Silva.


A mini ETAR é uma infraestrutura construída no âmbito do PEC 2017-2021, para o setor de intervenção prioritária energia e ambiente e conta com apoio de Portugal, com um orçamento na ordem dos 82 mil euros.


Com este projeto pretende-se servir para tratar parte dos resíduos líquidos provenientes de esgotos, indústrias e das redes pluviais, cerca de 50m3/dia, através da moderna tecnologia bio-reator de Membranas (MBR), e possibilitará tratar e reutilizar a água para várias necessidades, nomeadamente, rega de espaços verdes, lavagem de ruas, viaturas e agricultura.
 
A mini ETAR servirá como modelo demonstrativo para sensibilizar, informar e educar a população, para reutilização dos efluentes, como possibilidade de minimização dos problemas associados à escassez da água em Cabo Verde. Terá também, um cariz demonstrativo e formativo, do desempenho das tecnologias selecionadas, do princípio de funcionamento e operação, encorajando a replicação destas tecnologias a uma escala real noutros pontos do País.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar