HOJE NA PRAIA: Facebook Inc apresenta primeira edição do Developer Circles

. Publicado em Destaque

O primeiro encontro do Facebook Developer Circle acontece esta quarta-feira, 31, na Cidade da Praia

 


O Developer Circles do Facebook é um programa orientado para a comunidade com participação gratuita e aberto a qualquer pessoa interessada em programação, ferramentas de desenvolvimento ou tecnologia.


Trata-se de um workshop que irá fazer uma introdução da plataforma de desenvolvimento do Facebook, alguns programas que beneficiam startups, e irá fechar com um diálogo aberto sobre o papel das mulheres cabo-verdianas nas tecnologias.


Segundo informação remetida à imprensa, cada Developer Circle é liderado por membros da comunidade local que atuam como leads para o círculo, organizando eventos offline e gerindo uma comunidade online através de um grupo no Facebook.


Essas comunidades representam um lugar para os programadores aprenderem juntos e também serve como um fórum para debate e partilha de conhecimento em torno de temas que são de interesse para os programadores.


O projeto Developer Circle – Praia é desenvolvido pela engenheira Selma Neves, com mais de 13 anos de experiência no ramo das tecnologias, tanto nos Estados Unidos como em Cabo Verde. Licenciada em Sistemas de Engenharia Informática e Ciência de Computação pela University of Massachusetts Amherst, e mestrada em Gestão de Empresas, com especialização em Gestão Internacional e Marketing pela Boston University.


Praia é atualmente um dos dois Developer Circles que existem na região ocidental do continente Africano.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar