PLATAFORMA TECNOLÓGICA: Governo lança “Janela Única de Investimento”

. Publicado em Economia e Negócios

O primeiro-ministro anunciou hoje o lançamento público desta plataforma que deverá agilizar a aprovação de projetos empresariais privados por parte da Administração Pública, facilitando a realização de investimentos


 

José Maria Neves anunciou hoje o lançamento público da “Janela Única de Investimento”, que deverá ocorrer a 14 de novembro. O primeiro-ministro, que é também titular da pasta da Reforma do Estado, falava ao final da manhã desta quarta-feira após a reunião do grupo de acompanhamento deste projeto, que teve lugar no gabinete do chefe do executivo.

A “Janela Única de Investimento” é uma plataforma tecnológica, ainda em fase de testes, que se trata – segundo José Maria Neves – de uma solução “única” e “inovadora”, criada através do NOSi e da Cabo Verde Investimentos (CI), que “vai facilitar a realização de investimentos privados em Cabo Verde”, criando fatores de competitividade e de facilitação do desenvolvimento do setor empresarial.

A ideia é, através desta plataforma, agilizar os processos de aprovação, por parte da Administração Pública, dos projetos de investimentos privados “num período de 60 a 75 dias”, segundo garantiu o primeiro-ministro.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)