APOIO A CRIADORES: MDR entrega gados a 55 chefes de famílias

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Das 55 famílias, 20 serão beneficiadas com 4 cabeças de gados caprinos/ovinos e 35 com aves poedeiras. O projeto enquadra-se no âmbito do apoio de emergência para as famílias agrícolas vulneráveis 

 

Segundo o ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) este projeto visa proporcionar aos agricultores e criadores de gado, ferramentas mínimas para reconstruir seus ativos, implementar as melhores práticas e técnicas de produção, a fim de aumentar a produção, restaurar a segurança alimentar das famílias e diminuir a sua vulnerabilidade. “O objetivo geral é melhorar a segurança alimentar e nutricional das comunidades vulneráveis e das explorações agrícolas de uma forma segura, aumentar e ampliar sua capacidade de resistência a vários choques”, refere a tutela. 

Os animais foram entregues esta quarta-feira, a 55 mulheres chefes de famílias no âmbito do projeto de apoio de emergência para as famílias agrícolas vulneráveis​​em Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau e Senegal afetadas pela insegurança alimentar e desnutrição.

 Das 55 famílias, vinte serão beneficiadas com quatro cabeças de gados, entre caprinos e ovinos, e trinta e cinco com aves poedeiras.

O projeto conta com o financiamento da FAO.

HTM

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)