BANCO CENTRAL: Governo pode descartar Humberto Brito

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Nome do ex- ministro do Turismo, Indústria e Energia nunca foi consensual e o Governo admite outra solução, ao invés de Humberto Brito

 

 

A possibilidade foi admitida esta segunda-feira, 10, pela ministra das Finanças e Planeamento, Cristina Duarte, que anunciara o nome de Humberto Brito para o cargo de governador do Banco de Cabo Verde, em substituição de Carlos Burgo.

“Um cenário que está sendo colocado sobre a mesa é a possibilidade de indicar um outro nome para o cargo”, disse à rádio pública a governante, deixando entender que o Governo pode descartar o nome de Brito.

 

A ministra admite que a escolha do ex- ministro adveio de um “posicionamento político”, mas uma vez que se registaram “vários posicionamentos técnicos” o Governo pôs o processo em stand by para dar ouvidos aos vários pareceres técnicos.


Sem precisar a sua origem e quem o encomendou, Cristina Duarte faz referência a um parecer “bastante forte a dizer que estava-se perante uma situação de incompatibilidade” na escolha de Humberto Brito.


Com este novo episódio, é bem provável que se venha a escolher um outro nome para governador do Banco Central. No momento, e de forma interina, o BCV é liderado por Manuel Frederico, um dos administradores da era Burgo.

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)