Japão disponibiliza ajuda alimentar a Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Os Governos de Cabo Verde e do Japão assinam hoje, na Cidade da Praia, um acordo por troca de notas, com vista a concessão de uma ajuda alimentar no valor de aproximadamente 190 milhões de escudos a Cabo Verde

 

Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores (MIREX), o acordo, referente ao ano fiscal japonês de 2014, será assinado pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Maria de Jesus Miranda, e pelo embaixador do Japão em Cabo Verde, Sr. Takashi Kitahara, escreve á Inforpress.

Cabo Verde e Japão mantêm laços históricos de cooperação desde os primórdios da independência, que vêm sendo fortalecidos ao longo dos últimos anos, lê-se no documento.

O Governo do Japão tem outorgado outras ajudas não reembolsáveis para setores de agricultura, pescas, telecomunicações, desporto, exploração e abastecimento de águas, saúde, formação de quadros, transportes e infra-estruturas, que visam sobretudo o combate à exclusão social e a redução da pobreza.

O embaixador do Japão também assinará acordos de ajuda para projetos locais com a Câmara Municipal da Praia, a Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) e com a Associação dos Pescadores e Peixeiras de Ponta de Sol, em Santo Antão.

O público-alvo destes projetos são as camadas desfavorecidas, contribuindo, desta forma, para a redução da pobreza no meio rural.

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)