China doa equipamentos militares às Forças Armadas de Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Duas embarcações, um conjunto de equipamentos para quatro ginásios, materiais para a instalação de uma unidade para a produção de fardamentos e equipamentos para apetrechar os serviços administrativos das Forças Armadas fazem parte de um lote de apoio do governo chinês a Cabo Verde

 

Os equipamentos foram hoje entregues, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Defesa Nacional, Rui Semedo, e do Embaixador da China, Du Chiacong.

O governante cabo-verdiano enalteceu mais este apoio que no seu entender vai contribuir para melhorar o serviço prestado pelas Forças Armadas.

“Essas embarcações vão permitir ações de fiscalização, da proteção do meio ambiente, do combate ao tráfico e toda ação que se enquadra no âmbito da política do governo em relação às Forças Armadas para serem mais modernas e capazes de enfrentar desafios modernos (…)”, disse Rui Semedo, realçando a importância desta cooperação que tem sido exemplar a vários níveis e setores.

Por seu turno, o embaixador da China em Cabo Verde afirmou que a entrega dos materiais oferecidos às Forças armadas demonstra o interesse do seu país na diversificação da cooperação com Cabo Verde.

 

 

 HTM

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)