INE CONFIRMA: Índice de confiança dos consumidores está em baixa

. Publicado em Economia e Negócios

 

A Economia é feita pelas pessoas, e os cidadãos cabo-verdianos dizem que a situação é a pior dos últimos dois anos. A revelação é feita pelo INE, que divulgou hoje dados sobre o Inquérito de Conjuntura no consumidor


Os resultados do Inquérito de Conjuntura no Consumidor, divulgados esta sexta-feira, 29, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), vem contrariar a visão otimista do Governo sobre o estado real da economia cabo-verdiana. E são os próprios consumidores – os principais interessados e prejudicados – que pensam o contrário de José Maria Neves e de Cristina Duarte.

A tendência de confiança dos consumidores, referente ao terceiro trimestre deste ano, continua a descer, registando mesmo os valores mais baixos dos últimos dois anos. E isso está a ter repercussões nas poupanças das famílias cabo-verdianas. Segundo os inquiridos pelo INE, as condições não são favoráveis a meter dinheiro de lado, pelo menos é essa a opinião de 71 por cento, contra os 19 pontos percentuais daqueles que declaram continuar a amealhar para aconchegar tempos ainda mais difíceis.

com Lusa

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)