Internet com mais utilizadores em Cabo Verde

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A Agência Nacional das Comunicações (ANAC), divulgou as estatísticas do mercado das comunicações eletrónicas que mostram um aumento substancial de assinaturas ao serviço de acesso à internet. No primeiro semestre de 2015, o aumento foi de 36% em relação ao ano passado

 


Segundo a Agência Nacional das Comunicações revela em Cabo Verde o número de assinantes da internet cresceu cerca de 36% no primeiro semestre de 2015 em comparação ao mesmo período do ano passado.

A ANAC informa que cerca de 79.57% dos assinantes ao serviço de acesso à internet utilizaram o serviço de banda larga móvel. Outros serviços também aumentaram como a telefonia fixa que aumentou 3.5%, adianta o gestor do Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi), Jorge Lopes em entrevista a RFI.

Quanto às chamadas, o número de minutos passados ao telemóvel subiu 52.7% desde 2014. Quanto às mensagens curtas escritas (SMS), tiveram um aumento de 93.4% por assinante.

O gestor do Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi), Jorge Lopes, afirma que o aumento tem muito a ver com a utilização da banda larga móvel e aos preços mais atrativos, "isto significa que os terminais móveis mais utilizados tendem a ser os telemóveis inteligentes com capacidade de acesso à internet, e estes na verdade é que são os principais responsáveis no aumento considerável do acesso à internet".

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)