Canárias acolhe oitava edição das Jornadas Parlamentares Atlânticas

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Desde 2006 que as Jornadas Parlamentares Atlânticas não têm sido realizadas. Entretanto, em Junho do próximo ano este espaço de articulação e de promoção do processo de desenvolvimento vai ser relançado nas Canárias

 

 

Será esta a oitava edição das Jornadas Parlamentares Atlânticas que decorrerá de 20 a 22 de 2016. Para tal, a convite da Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, o presidente do parlamento cabo-verdiano, Basílio Mosso Ramos, e seus homólogos da região autónoma da Madeira e da Comunidade Autónoma das Canárias reuniram-se nos Açores para discutir o relançamento destas jornadas.

Neste encontro, Cabo Verde vem participando desde 2003. Sabe-se, no entanto, que desde 2006 estas deixaram de acontecer e a partir do próximo ano serão relançadas com um novo formato, isto é, adaptado aos novos tempos por imperativos financeiros. Um dos exemplos é o facto de antes participarem até 20 deputadas em cada assembleia, um número que agora foi reduzido a 10.

Na oitava edição, Cabo Verde vai trabalhar para viabilizar a sua realização, ciente de que nesse espaço há uma experiência da qual pode beber que tem que ver por exemplo com os custos da dispersão geográfica.

E em forma de compromisso e de engajamento dessas regiões para com essas jornadas ficou decidido que Açores, Cabo Verde, Madeira acolherão as jornadas em 2018, 2020 e 2022 respectivamente.

 


Fonte: RCV

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)