MCC disponibiliza mais de 7 milhões para água e saneamento

. Publicado em Economia e Negócios

O Millennium Challenge Corporation (MCC) disponibiliza 7,5 milhões de dólares a Cabo Verde para projetos nos setores da água, saneamento, gestão da propriedade e promoção do investimento, conforme anunciou esta quarta-feira Kenneth Miller (na foto), o diretor do MCC no nosso país. Deste montante, 2,5 milhões destinam-se a cobrir as atividades do 4º trimestre de 2013.

Os restantes 5 milhões estarão também disponíveis já este mês e serão aplicados no Fundo de Água e Saneamento, decorrente da instalação da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) e do Conselho Nacional de Água e Saneamento (CNAS), duas instituições criadas recentemente para superintender os setores da água e saneamento. Uma verba que irá ser aplicada em todas as ilhas, à exceção de Santiago. No entanto, os nove municípios da “ilha capital” poderão vir a ser contemplados dentro de meio ano, altura em que deverá estar já instalada a empresa intermunicipal Águas de Santiago.

Na forja está, também – segundo apurou o JSN junta das duas autarquias -, a constituição de uma empresa intermunicipal na ilha de São Nicolau, uma parceria entre Ribeira Brava e Tarrafal tendente à gestão dos setores da água e do saneamento, entidade para a qual serão disponibilizados recursos do MCC.

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)